Toribash
Tenho um pensamento meio tresloucado a respeito de jogos e sua evolução durante o tempo.

É sabido e esperado que o futuro dos jogos seja uma globalização dos mesmos dentro da realidade virtual. Já existem projetos e até jogos básicos em lentes oculares. Ou seja, basta colocar lentes e sua visão pode te levar a qualquer lugar, daora, não?

Agora imaginem o Toribash em um mundo de RV(realidade v.), faz sentido pra vocês? Funcionaria? Seria uma bosta. Eu não me imagino como sendo um boneco que realiza movimentos a cada frame. Isso não é dinâmico e nem funcional, e perde toda a diversão de uma gameplay continua.

Mas é muito fácil se imaginar estando dentro de um jogo de FPS. É muito legal se ver segurando uma arma e indo atrás dos oponentes, numa play continua e muito divertida. Percebo que há anos os mesmos gêneros de jogos mantém seu menu; FPS: Call of dut e C.S., MOBA: Dota & LOL. E por aí vai. Esses, futuramente, se adentrarão como jogos de RV. Se não esses, alguns semelhantes.

Essa deve ser a tendência
Last edited by pipokinho; Apr 6, 2023 at 11:08 PM. Reason: Estou com tesão. SOS
provavelmente n, uma coisa n precisa substituir a outra
3d se tornou mais predominante mas n substituiu o 2d
eu tenho grandes duvidas se vr com controles de movimento pode se tornar mais prevalente do q um jogo controlado com mouse + teclado ou controle tradicional, ja q vr parece bem mais limitado

por exemplo, um fps em vr faz total sentido, um cs competitivo em vr nao seria inteiramente impossivel
mas um moba em vr com todas as trezentas mecanicas e camera isometrica terceira pessoa n parece grande ideia
Last edited by Arctic; Apr 7, 2023 at 12:08 AM.
That was really bad sorry.
Someone tell me why this guy is highly respected by some people ???
Originally Posted by Toriality View Post
talvez a equipe de marketing so seja muito ruim mesmo (se é que tem uma equipe de marketing)
-----
e tem coisas que ninguém pediu e ninguém gostou que tão ha anos no jogo (esses premios diarios e essa UI que parece que veio de um jogo mobile de 2016)

(não tem equipe de marketing)
-----
a staff do toribash é um grande trabalho voluntário internacional em homeoffice - de fato eu coloquei que fui "moderador de uma plataforma online com experiência em inglês" (GM) nos meus primeiros currículos da faculdade
Last edited by iver; Apr 7, 2023 at 01:40 AM. Reason: <24 hour edit/bump
Originally Posted by Arctic View Post
de uns tempos pra cá tem umas pessoas q atualizam as redes sociais do jogo (acredito q sir, icky e talvez matarika mas posso ta errado)

não foi o life que criou o instagram do toribash?
Originally Posted by Carnage View Post
não foi o life que criou o instagram do toribash?

Só geri por um tempo, hoje até tenho acesso mas não faço postagens
-----
A questão é que o hampa não quer investir mais dinheiro no toribash, ele ainda ganha bastante com o jogo mas não o suficiente pra fazer um investimento grande de publicidade. A um tempo atrás conversei com ele sobre impulsionar algumas publicações no Instagram, transformar em um perfil oficial pra ter mais alcance e investir uma grana mínima com divulgação em outras plataformas, mas ele não tem interesse algum nisso, talvez esteja pensando em algo com o Toribash Next, mas provavelmente nada grande.

Hoje o Matarika que gerencia as redes sociais, mas sinceramente, aquelas publicações de meia tigela são completamente inúteis pra realmente engajar algum público, postagens sem sentido algum que não representam a jogabilidade diferenciada que é exatamente o que atraía o público da nossa época... O pior de tudo é que ele ganha uma nota pra fazer esse serviço porco mas não conseguem investir 100 dólares pra um post patrocinado decente
Last edited by Life; Apr 7, 2023 at 07:55 AM. Reason: <24 hour edit/bump
R.I.P Static
Originally Posted by Arctic View Post
nunca teve porra nenhuma, de uns tempos pra cá tem umas pessoas q atualizam as redes sociais do jogo (acredito q sir, icky e talvez matarika mas posso ta errado) mas isso só começou dps que o jogo morreu mesmo. de resto, qqr coisa parecida com isso foi trabalho voluntário
-----
além do fato de que as maiores publicidades feitas para esse jogo aconteceram por acaso, n foi nada realizado pela propria nabi

videos do markiplier, nerdcubed, cazum8 e até do jerma trouxeram muita gente pro jogo (tinha um youtuber frances tbm). especificamente no brasil, o baixaki apresentou toribash pra uma caralhada de gente, inclusive eu e meu primo. imagino q coisas parecidas devem ter acontecido em outros portais estrangeiros

mesmo assim, nunca teve um esforço ativo dos desenvolvedores do jogo -- e não da staff não remunerada -- pra capitalizar em cima de qualquer uma dessas coisas e aproveitar o afluxo de jogadores novos

realmente não tinha parado pra pensar no quão importante os youtubers foram pra popularidade do Toribash, inclusive la pra 20113-2014 o que mais tinha era brasileiro falando "vim pelo cazum8"

eu achei o toribash no baixaki em 2009
Originally Posted by pipokinho View Post
Tenho um pensamento meio tresloucado a respeito de jogos e sua evolução durante o tempo.

É sabido e esperado que o futuro dos jogos seja uma globalização dos mesmos dentro da realidade virtual. Já existem projetos e até jogos básicos em lentes oculares. Ou seja, basta colocar lentes e sua visão pode te levar a qualquer lugar, daora, não?

Agora imaginem o Toribash em um mundo de RV(realidade v.), faz sentido pra vocês? Funcionaria? Seria uma bosta. Eu não me imagino como sendo um boneco que realiza movimentos a cada frame. Isso não é dinâmico e nem funcional, e perde toda a diversão de uma gameplay continua.

Mas é muito fácil se imaginar estando dentro de um jogo de FPS. É muito legal se ver segurando uma arma e indo atrás dos oponentes, numa play continua e muito divertida. Percebo que há anos os mesmos gêneros de jogos mantém seu menu; FPS: Call of dut e C.S., MOBA: Dota & LOL. E por aí vai. Esses, futuramente, se adentrarão como jogos de RV. Se não esses, alguns semelhantes.

Essa deve ser a tendência


acho que VR nunca vai ser tendencia, é inacessivel em muitos sentidos, pelo visto o que vai virar tendência nos jogos num futuro próximo é implementação dessas IAs dentro dos jogos (já tem até mods que estão implementando isso)


e outra
imagina fazer golpe de Toribash em VR
menino entra na partida de wushu -> tenta dar voadora -> bate a cabeça no chão -> morre -> vira noticia no g1
._.

Originally Posted by Life View Post
Só geri por um tempo, hoje até tenho acesso mas não faço postagens
-----
A questão é que o hampa não quer investir mais dinheiro no toribash, ele ainda ganha bastante com o jogo mas não o suficiente pra fazer um investimento grande de publicidade. A um tempo atrás conversei com ele sobre impulsionar algumas publicações no Instagram, transformar em um perfil oficial pra ter mais alcance e investir uma grana mínima com divulgação em outras plataformas, mas ele não tem interesse algum nisso, talvez esteja pensando em algo com o Toribash Next, mas provavelmente nada grande.

Hoje o Matarika que gerencia as redes sociais, mas sinceramente, aquelas publicações de meia tigela são completamente inúteis pra realmente engajar algum público, postagens sem sentido algum que não representam a jogabilidade diferenciada que é exatamente o que atraía o público da nossa época... O pior de tudo é que ele ganha uma nota pra fazer esse serviço porco mas não conseguem investir 100 dólares pra um post patrocinado decente


eu tenho minhas dúvidas o quanto rede sociais (twitter, instagram, fb) conseguem impulsionar um jogo. claro que é melhor estar presente nelas do que não ter nada, mas você saberia dizer se realmente existe um público alvo que vê uma postagem nessas redes e decide baixar o jogo?


e outra pergunta, analisa a conta do twitter que eu gerencio pra um mod de gta sa? vai ver eu estou cometendo os mesmos erros do Matarika
https://twitter.com/OfficialDYOM
Originally Posted by Life View Post
A questão é que o hampa não quer investir mais dinheiro no toribash

sinceramente nem faz mais sentido fazer isso agora, o jogo acabou já, tinha q ter sido feito ativamente entre 2010 e 2016. toribash next parece uma expansão do toribash q tbm deveria ter sido lançada há uns 10 anos, com 4 players e tudo mais

Originally Posted by Toriality
claro que é melhor estar presente nelas do que não ter nada, mas você saberia dizer se realmente existe um público alvo que vê uma postagem nessas redes e decide baixar o jogo?

parece q o toribash é meio popular no tiktok, tem uns posts com centenas de milhares/milhões de views até onde lembro. até por isso, estão fazendo o port pra mobile
That was really bad sorry.
Someone tell me why this guy is highly respected by some people ???
vim pelo baixaki tbm

Originally Posted by Arctic View Post
sinceramente nem faz mais sentido fazer isso agora, o jogo acabou já, tinha q ter sido feito ativamente entre 2010 e 2016. toribash next parece uma expansão do toribash q tbm deveria ter sido lançada há uns 10 anos, com 4 players e tudo mais

fiquei algumas semanas longe do TB e eles lançam pra iPhone?
eu acho essa ideia de portar pro mobile decente, considerando que TB é um jogo bem simples.


Originally Posted by Arctic View Post
parece q o toribash é meio popular no tiktok, tem uns posts com centenas de milhares/milhões de views até onde lembro. até por isso, estão fazendo o port pra mobile

Não existe a possiblidade de serem bots? ouvi sobre umas contas com boost de views em algumas plataformas tipo o proprio tiktok e instagram
com uma quantidade de views a essa altura já deveria existir um crescimento notável de contas novas no jogo
-----
pelo visto Toribash e Toribash Next estão sendo distribuídos pela Nicalis agr, q diabos aconteceu?
Last edited by victortb; Apr 8, 2023 at 05:17 AM. Reason: <24 hour edit/bump
retired replaymaker | discord: victortb#9592
tiraram a Undead de oficiall
isso é no mínimo um atrevimento.
ATREVIMENTO
-----
VictorTB: o que é ''Nicalis''?
Last edited by pipokinho; Apr 8, 2023 at 09:53 PM. Reason: <24 hour edit/bump
VictorTB: o que é ''Nicalis''?

É um dos participantes do BBB 23.


tiraram a Undead de oficiall
isso é no mínimo um atrevimento.
ATREVIMENTO

Falharam em 2 testes de atividade, muito triste